segunda-feira, 6 de março de 2017

Escola Maria José Santos Ferreira Gomes recebe visita de alunos aprovados na UFC

A Escola Municipal Maria José dos Santos Ferreira Gomes recebeu a visita de um grupo de ex-alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes, aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos de ensino superior na Universidade Federal do Ceará (UFC): Hellen Fernandes (Medicina), Levi Rodrigues e Wesley Sousa (Engenharia Elétrica), Aline Mendes (Psicologia) e Sarah Silva (Finanças). Realizada no dia 24 de fevereiro, objetivo da visita foi levar incentivo e exemplo para os 232 alunos matriculados no 9° ano na Escola Municipal.

Na ocasião, os jovens falaram sobre a necessidade de fazer boas escolhas para alcançar resultados expressivos no futuro e destacaram a importância do estímulo que receberam para buscarem vagas em uma escola de tempo integral e falaram, ainda, sobre a experiência vivida com o diretor Pedro Grandson e alguns professores de sua equipe no 9° ano na Escola Gerardo Rodrigues, em 2013.

A iniciativa do diretor da Escola, prof. Pedro Grandson Aguiar Silva, teve como objetivo estimular os alunos de 9° ano a melhorarem seu desempenho acadêmico, para pleitear uma vaga em uma das escolas de tempo integral de Ensino Médio, no fim do ano, além de fazer com que os jovens pensem e sonhem com uma vida mais promissora. 


“Todas as oportunidades vivencias e o apoio que eles tiveram, em 2013, na Escola Gerardo Rodrigues, vocês também terão. Olhem as medalhas que eles carregam. Isso é fruto de conquistas em Olimpíadas que esses meninos participaram”, afirmou o diretor, ressaltando o trabalho para as olimpíadas que a Escola Maria José dos Santos Ferreira Gomes irá realizar em 2017.

Emocionada a professora Rosa Regiane destacou a importância da iniciativa. “Foi um momento de extrema importância e as lágrimas que vocês presenciaram foram de alegria em saber que a Escola que amo está tendo tais oportunidades”. Para o diretor, certamente 2017 para essa escola será um ano de muitas conquistas. “Aguardaremos os primeiros resultados para acompanhar o desempenho do novo núcleo gestor e de seus novos professores”, aposta.