quarta-feira, 22 de março de 2017

Secretaria da Educação de Sobral inicia implementação dos currículos de Língua Portuguesa e Matemática

Visando definir os passos para implementação dos currículos de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Sobral, o secretário da Educação, Herbert Lima, esteve reunido, nesta terça-feira (21), com a equipe da Coordenadoria de Ensino Fundamental e,  via webconferência, com os consultores do currículo do Município, Ilona Becskeházy  e Marcos Tofoli (São Paulo).

Os documentos curriculares de Língua Portuguesa e Matemática estão organizados em quatro eixos, cada. Neste ano, serão implementados os eixos leitura, na disciplina de Língua Portuguesa, e tratamento da informação, em Matemática. Os  currículos, que serão implementados nas escolas municipais de Sobral, têm como princípios norteadores: alcançar a excelência acadêmica, garantir equidade, promover o desenvolvimento da pessoa e formar cidadãos críticos e bem-sucedidos profissionalmente.

A educação de Sobral foi avaliada como a melhor Rede Pública de Educação do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015. O Município saltou da 55ª posição no Ideb de 2009, para o 1º lugar do Brasil, com Ideb 8,8, no último resultado divulgado. Com a implementação dos novos currículos, a meta é elevar o patamar da Rede Municipal de Ensino de Sobral para uma das três melhores da América Latina. O Município se prepara para estar entre os melhores do mundo na oferta de educação pública de qualidade.