quarta-feira, 8 de março de 2017

Secretaria da Educação de Sobral promoverá II Seminário a Experiência Educacional do Município

A Secretaria da Educação de Sobral (SEDUC) promoverá, nos dias 30 e 31 de março de 2017, o II Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral (SEES) – 20 anos. Voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, o seminário é gratuito e será realizado mensalmente, sempre na última semana de cada mês.

O primeiro dia do evento (30) será realizado no auditório da Prefeitura de Sobral, das 13h às 17h30, com uma mesa redonda e palestra proferida pelo Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima (UFC), com o tema “A Experiência Educacional de Sobral – 20 Anos”. Já o segundo dia (31), das 9 às 11h, com apresentações das ações das coordenadorias pedagógicas da Secretaria da Educação de Sobral. Em seguida, às 11h, os participantes irão visitar a melhor escola pública do Brasil, Escola Emílio Sendim, de acordo com o IDEB.

Todos os participantes inscritos on-line no evento serão certificados. O Seminário (SEES) abre também o início das ações de internacionalização da educação de Sobral, que adotará o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (em inglês: Programme for International Student Assessment - PISA), ranking mundial de educação em ciências, matemática e leitura, para avaliar a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.

O PISA é usado para a classificação da educação nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo o qual o Brasil está nos últimos lugares, entre os 70 países participantes. Além de avaliar, no programa também se identifica os problemas de cada sala de aula, por aluno. O município também está em fase de implantação do novo currículo de Língua Portuguesa e Matemática, o desafio é elevar o patamar da Rede Pública de Ensino do município de Sobral para uma das três melhores da América Latina.


- Faça sua inscrição AQUI.

Programação do II SEES


Dia 30 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 13h30 às 17h30
Local:
Auditório da Prefeitura de Sobral
Palestra: A Experiência Educacional de Sobral – 20 Anos

Dia 31 de março de 2017 (Sexta-feira)
Horário: 9 às 11h
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral
Atividade: Acolhida dos participantes do evento no auditório e visita na melhor escola pública do Brasil, de acordo com o IDEB.