quarta-feira, 12 de abril de 2017

Abertas inscrições para o III Seminário sobre a Educação de Sobral


A Secretaria da Educação (Seduc) de Sobral promoverá, nos dias 27 e 28 de abril, o III Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País. O evento gratuito é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil e será realizado no auditório da prefeitura de Sobral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril, clicando aqui. O Seminário será um momento de compartilhamento das estratégias, programas e projetos da política educacional de Sobral, implementados ao longo dos últimos 20 anos que fizeram o Município ter hoje a melhor Rede Pública municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

No Seminário, também será apresentada a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa, que fornece um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes das escolas de Sobral; além dos próximos desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Os participantes também poderão visitar a escola com maior Ideb do Brasil, a Escola Emílio Sendim, que obteve Ideb 9,8.

-Para participar faça sua inscrição, clicando AQUI.

PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira (27/04)
13h - Credenciamento 
13h30 - Mesa de Abertura 
14h - Palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”
15h40 - Coordenadoria de Ensino
16h - Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica
16h20 - Aberto para perguntas

Sexta-feira (28/04)
9h - Credenciamento
9h10 - Abertura
9h20 - Escola de Formação do Magistério e Gestão Educacional
10h20 - Aberto para perguntas
11h - Visita à Escola Emílio Sendim, melhor Ideb do Brasil (9,8)