quarta-feira, 19 de abril de 2017

Escolas municipais de Sobral promovem encontros com as famílias


Para fortalecer a participação familiar na vida escolar dos estudantes, as escolas municipais de Sobral estão promovendo reuniões de pais e responsáveis. No dia 12 de abril, o Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Anísia Rocha, no bairro Sumaré, realizou o “I Encontro da Família e Escola: fortalecendo parcerias”.

Na ocasião, os pais conheceram a rotina escolar, o material didático utilizado, as propostas de avaliação para a modalidade de ensino e o regimento interno da escola. Os professores e estudantes também realizaram apresentações de contação de histórias, dinâmicas e jogos infantis. Os encontros serão realizados bimestralmente para que as famílias possam acompanhar todo processo de ensino aprendizagem das crianças, com informações claras e objetivas.




Segundo a diretora Joelma Xavier, promover momentos de formação com a comunidade escolar contribuirá para o êxito da aprendizagem dos estudantes. “Temos uma grande missão enquanto servidor público que é servir bem à comunidade e promover uma educação de qualidade. A participação dos diversos segmentos envolvidos, especialmente das famílias, é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, explica.