quinta-feira, 27 de abril de 2017

Secretaria da Educação de Sobral lança projeto “A EJA vai à Praça”


Para divulgar a Educação de Jovens e Adultos nos bairros e distritos de Sobral, a Secretaria da Educação lançará o projeto “A EJA vai à Praça”. A primeira edição será nesta sexta-feira, dia 28 de abril, na Praça Manoel Marinho Pereira, conhecida como Praça do Pirulito, no bairro da Expectativa.

O evento terá início às 18h30, com a presença do secretário da Educação, Herbert Lima, e diversas atividades como, aula sobre a história de Sobral e do bairro da Expectativa, gincana, atividades culturais e esportivas, além do depoimento de ex-aluno da Educação de Jovens e Adultos, que hoje está cursando nível superior.

Matrículas 

Jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental podem matricular-se na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é oferecida em 32 escolas municipais da sede e distritos de Sobral, com aula no período noturno, de segunda a sexta-feira. 

Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua casa, portando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Mais de 3 mil pessoas estão matriculadas na Educação de Jovens e Adultos em Sobral, nos níveis: EJA I (1º, 2º, 3º ano), EJA II (4º e 5º ano), EJA III (6º e 7º ano) e EJA IV (8º e 9º ano). A Secretaria da Educação de Sobral oferece aos alunos matriculados todo material didático gratuito para uso na escola e nas atividades de casa.

Serviço:
Lançamento do projeto “A EJA vai à Praça”
Data: 28 de abril
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Praça Manoel Marinho Pereira (Av. Pimentel Gomes, bairro Expectativa)