segunda-feira, 10 de abril de 2017

Secretaria da Educação realizará encontros quinzenais com diretores escolares


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido, nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), com os 54 diretores das escolas municipais de Sobral. Acompanhado das coordenadorias da Secretaria da Educação, Herbert Lima atendeu as demandas dos diretores e adiantou novidades, como os cursos de pós-graduação, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, que serão oferecidos para todos os professores da Rede Pública Municipal de Educação de Sobral gratuitamente.

Na pauta da reunião, foram apresentados o novo organograma da Secretaria da Educação; os novos canais institucionais de comunicação da Secretaria; a implementação dos currículos de Língua Portuguesa e Matemática; a aplicação do Pisa - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes; a elaboração do currículo de Ciências, em parceria com a Fundação Lemann e a Universidade de Stanford; as licitações; os editais; e os cursos de pós-graduação, em convênio com a Universidade Federal do Ceará, que serão lançados.


As reuniões de diretores escolares serão realizadas, quinzenalmente, para alinhamento das ações e atendimento das demandas das unidades escolares do Município. A reunião foi muito proveitosa. Todos nós saímos satisfeitos e contemplados com as nossas questões. Acredito que brevemente teremos os resultados dos encaminhamentos, afirmou Lourdinha Moreira, diretora do Centro de Educação Infantil Professora Maria José Carneiro, localizado no bairro Sumaré.