quarta-feira, 21 de junho de 2017

Escola José Parente Prado promoveu Feira Junina no sábado letivo

A Escola José Parente Prado de Ensino Fundamental, localizada no bairro Sumaré, realizou uma Feira Junina com danças, comidas típicas e salas temáticas, no sábado (17). O evento reuniu estudante, familiares e comunidade em geral, promovendo a cultura e as tradições nordestinas.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve presente na feira, prestigiando as danças e visitando as salas do forró, da renda, do boi e da palha. “Foi um momento de alegria em um sábado letivo com aprendizagem da cultura nordestina, integração com a comunidade e com todos os profissionais da escola”, disse.

A Feira mobilizou os estudantes com pesquisas, entrevistas com membros da comunidade, relatos de experiências, ensaios de danças no contraturno, decoração da escola entre outras atividades que envolvem e aproximam a escola e famílias. “Considero ser esta uma das atividades mais envolvente da escola. É uma festa popular que escolas e comunidades assumem um papel importante em tornar viva a história de sua gente”, destacou a diretora da Escola, Lucivânia Soares.

Veja a galeria de fotos: