sexta-feira, 28 de julho de 2017

2° Encontro do projeto #SobralnoEnem será neste sábado (29)

Dando continuidade às aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será realizado, no sábado (29), o segundo encontro do projeto #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral. A partir das 7h30, os estudantes terão aulas de Redação, com o professor Oliveira Júnior, e de Matemática, com o professor David Machado.

A aula de redação abordará as técnicas de elaboração do texto dissertativo-argumentativo, cobrado na prova de redação do Enem, respondendo às perguntas: “O que a redação quer de mim?”, “Como pensa meu avaliador?”. Já a aula de Matemática abordará o conjunto numérico, a história da formação dos números e operações numéricas e suas propriedades.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e visa preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Estudantes de outros municípios podem acompanhar as aulas pela página da Secretaria da Educação de Sobral no facebook (www.facebook.com/seducsobral)

- Baixe o material didático do #SobralnoEnem AQUI.