quarta-feira, 19 de julho de 2017

Educadores de Sobral visitam exposição “Um Século de Arte Brasileira” na Casa da Cultura


Diretores e coordenadores das escolas municipais de Sobral participaram de uma visita especial, na segunda-feira (17), à exposição “Um Século de Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz”. A exposição foi aberta à visitação do público, na noite de terça-feira, dia 18 de julho, na Casa de Cultura de Sobral.

Com a curadoria de Max Perlingeiro, a exposição permite que os visitantes conheçam uma amostra de obras, que marcam os períodos da produção artística brasileira de 1917 aos dias atuais, compreendendo da Belle Époque à arte contemporânea. Trata-se de uma seleção de 60 obras em núcleos temáticos, que convida a todos a vivenciar verdadeiro passeio pela história da arte no Brasil.

Para o diretor da Escola Raul Monte, José Alves, a exposição contribui para o processo de educação do Município: “A arte não está desassociada do currículo, então nesta perspectiva irá trazer uma contribuição magnífica para a educação das nossas crianças, oportunizando para elas o acesso ao mundo riquíssimo da nossa cultura. Conhecer artistas de uma trajetória mundial para nós é uma oportunidade magnífica”.


Os alunos das escolas municipais de Sobral terão a oportunidade de visitar a exposição “Um Século de Arte Brasileira”, durante os meses de agosto, setembro e outubro, acompanhados de seus professores. A exposição poderá ser visitada até o dia 7 de outubro de 2017 e contará com um atendimento educacional com mediadores capacitados para atender as redes públicas e privada de escolas do município de Sobral, além dos demais visitantes oriundos de outras cidades.

Serviço:
“Um Século de Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz”
Data: 19 de julho a 7 de outubro de 2017
Horário: Terça a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 16h às 20h
Local: Casa de Cultura de Sobral – (Avenida Dom José 881, Centro)