terça-feira, 29 de agosto de 2017

MEDIAx reúne 200 jovens em atividades de formação e entretenimento

A Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, promoveu o II Media Education Experience (MEDIAx), no sábado (26). Cerca de 200 jovens participaram de minicursos, bate-papos, sessões de filmes e apresentação musical, no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras.

Na abertura do MEDIAx, o secretário da Educação, Herbert Lima, cumprimentou os presentes e destacou que a proposta do evento é preparar os jovens. “O design, desenvolvimento de sistemas, mídias, desenho digital e a gamificação são temáticas fundamentalmente importantes para quem olha para as possibilidades do mercado do futuro”, explica.


Para o estudante Glauber de Almeida, do munícipio de Tianguá, o ponto forte do evento foi a didática dos minicursos. “A dinâmica que os professores adotaram nas aulas foi bastante prática, com algo bem fácil para o nosso entendimento. Achei bem interessante por serem cursos ‘rápidos’ em que você aprende muita coisa em pouco tempo”, afirmou. Já a estudante da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, Jéssica, de 14 anos, declarou que “o Media X é um programa bastante beneficente para as pessoas que têm dúvidas na sua futura profissão”.

O MEDIAx é um projeto que tem o objetivo de fomentar os conhecimentos e habilidades dos seus participantes, proporcionando um contato direto e prático com as temáticas das tecnologias e mídias digitais aplicadas às disciplinas da matriz curricular de ensino. O MEDIAx também faz parte de um conjunto de ações que visam ocupar os espaços públicos com atividades de cultura, aprendizagem e entretenimento – espaços que eventualmente estariam fechados, agora passam a abrigar atividades em prol do público interessado.

Veja mais fotos AQUI.