segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Presidente do Instituto Ayrton Senna receberá título de cidadania sobralense

A Câmara Municipal de Sobral concederá título de cidadania sobralense à presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, pela relevante contribuição para a educação do Município. A sessão especial será realizada no Theatro São João, na segunda-feira, dia 28 de agosto, a partir das 14h30.

O Instituto Ayrton Senna tem sido um importante parceiro no processo de estruturação do sistema de ensino do Município, que hoje é referência nacional. A parceria teve início em 1997, quando Sobral aderiu ao programa Acelera Brasil para a correção do fluxo escolar. Naquele ano, o Município apresentava 98% de defasagem entre a idade e a série cursada pelo aluno e hoje essa taxa é de pouco mais de 1% nas séries iniciais no ensino fundamental.

Outros programas também foram implementados ao longo desses 20 anos de parceria com o Instituto Ayrton Senna, como o Escola Campeã, para fortalecimento da capacidade de gerenciamento das escolas, com ênfase no diretor; Gestão Nota 10, com foco no gerenciamento das escolas e secretarias para melhoria da qualidade do ensino; e, atualmente, é parceiro num novo desafio no desenvolvimento das competências socioemocionais nas escolas, para formar alunos integralmente para que saibam lidar com seus sentimentos, relacionar-se com os outros e alcançar seus objetivos de vida.

Sobre o Instituto

Fundado em 1994, o Instituto Ayrton Senna defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.