terça-feira, 5 de setembro de 2017

Praça principal do bairro Padre Palhano é ocupada pelo projeto “A EJA vai à Praça”

Na última sexta-feira, 1º de setembro, a comunidade do Padre Palhano recebeu diversas atrações artísticas para celebrar o crescimento do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), tais como música, dança e sorteios de brindes. Crianças, jovens, adolescentes e adultos estavam presentes como expectadores e artistas na 5ª edição do projeto “A EJA vai à Praça”.

Em depoimento a ex-aluna da EJA na Escola Maria José, Iramir Vieira, disse que foi muito bem recebida por professores e profissionais: “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de ter estudado e gostaria de lembrar a vocês que qualquer hora é hora pra estudar. Pedi aos mais jovens que não deixem para depois. Eu comecei com os meus 56 anos, mas não deixem para depois. Quanto antes se volta a estudar, melhor”.

O evento foi organizado pela Secretária de Educação de Sobral e pelas escolas da comunidade do Padre Palhano como a Antenor Naspoline, José Parente Prado, Maria José Santos Ferreira Gomes e Escola Padre Palhano. 


A Educação de Jovens e Adultos é oferecida em 33 escolas municipais da sede e distritos de Sobral, atendendo a mais de 3 mil pessoas. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira. Podem matricular-se na EJA jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental.

Veja mais fotos AQUI.