quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Inscrições abertas para a 11ª edição do programa Olhares 2017

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) abriram, nesta quarta-feira (18), as inscrições para a 11ª edição do Programa de Formação Pessoal e Cultural “Olhares – o ofício de educar”. A programação inclui, nos dias 26 e 27 de outubro, Festival de Talentos, palestras e oficinas. Os interessados poderão realizar a inscrição no formulário eletrônico: https://goo.gl/qpA6nx

O credenciamento para o evento será realizado na quinta-feira (26), das 8h às 16h. Às 18, no Centro de Convenções, a programação do Olhares será iniciada com o Festival de Talentos, no qual professores da rede pública municipal poderão realizar apresentações de música, dança e poesia. Dando continuidade à programação, no dia 27 de outubro, os professores poderão participar de palestras e oficinas, no Centro de Convenções de Sobral, nos turnos da manhã e da tarde.


Programa Olhares

 
O Programa de Formação Pessoal e Cultural “Olhares” é destinado aos professores da Rede Municipal de Educação de Sobral e visa oferecer aos educadores oportunidades para que os seus saberes e emoções sobre o ofício de educar possam se encontrar com outros olhares.


Segundo a diretora-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), Valdizia Ribeiro, a proposta é que todos possam descobrir novas perspectivas e renovar sentimentos acerca de sua profissão. “Entrar em contato com novos e diferentes olhares é a possibilidade real que cada pessoa tem de (re)significar valores. Esse movimento gera uma energia potente, essencial para quem escolheu o ofício de educar, uma tarefa constitutiva de pessoas”, explica.

- Faça sua inscrição no Olhares 2017 AQUI
- Faça sua inscrição no Festival de Talentos AQUI