quarta-feira, 4 de outubro de 2017

#SobralnoEnem | Segundo simulado do Enem será realizado no domingo (8)

A Prefeitura de Sobral promoverá, no sábado (7), a partir das 7h30, mais um encontro do projeto #SobralnoEnem, com aulas de Química e Redação, para as quais os alunos deverão levar o livro “Curso de Redação”, de autoria do professor Diego Alves. No domingo (8), será realizado o segundo simulado com questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Colégio Cirão e Escola Professor Luís Felipe.

Para a estudante Mércia Torres, 18 anos, da Escola Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, o Sobral no Enem é “uma ampla oportunidade para quem não tem condições para pagar cursinhos. São professores com uma bagagem enorme. É bastante gratificante participar desse projeto”. Mãe do estudante Vinicius Teixeira, Maria Teixeira, parabenizou a Prefeitura de Sobral pela iniciativa: “Nunca tinha tido algo desse tipo”.

No último sábado, 30 de setembro, os estudantes participaram do 12º encontro do #SobralnoEnem, de um total de 18 edições previstas para preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de professores capacitados, material didático, lanche e oficina de redação.


A aceitação do projeto deve-se também à facilitação do acesso ao público mais carente, o que é lembrado pelo ex-aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Manoel Henrique: “Eu acho muito proveitoso porque é uma forma de inserir as pessoas de baixa renda a entrar no ensino superior. Pretendo fazer Ciências Econômicas na UFC. Terminei meus estudos em 2003, na EJA. Uma ferramenta que o prefeito atual, em sua ótima gestão, está disponibilizando para quem não tem condições financeiras”.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com o objetivo de preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).