quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CEARÁ PACÍFICO: Proerd beneficiará mais de 1.200 estudantes em Sobral


Como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e o comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, tenente Marcos Paulo da Costa, assinaram, na segunda-feira (19/02), o termo de parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará para desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em escolas municipais de Sobral.

Serão beneficiados mais de 1200 estudantes das Escolas Professor Gerardo Rodrigues de Albuquerque, Escola Mocinha Rodrigues e Escola Maria Yêdda Félix Frota Mont'Alverne, que estão localizadas no território do Ceará Pacífico em Sobral.

O Proerd é um programa comunitário preventivo, que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância das crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência. As aulas do programa terão início em março.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas por um policial militar que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.