terça-feira, 27 de março de 2018

Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


Estão abertas, até o dia 2 de abril, as inscrições para a 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). As escolas municipais devem inscrever os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, através de formulário online, na página da OBMEP (www.obmep.org.br), conferindo todos os dados exigidos e salvando o arquivo de confirmação.

As provas serão aplicadas nos dias 5 de junho (1ª fase) e 15 de setembro (2ª fase). Os resultados dos vencedores serão divulgados no dia 21 de novembro.  Os alunos premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze terão ingresso em programas de iniciação científica

A Obmep visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. A Obmep é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).