sexta-feira, 4 de maio de 2018

Música na Escola: Orquestra de Violões se apresentou na Escola Raul Monte


A Escola Raul Monte recebeu, nesta sexta-feira (04/05), a Orquestra de Violões da UFC Sobral, que apresentou um repertório com temas de desenho e seriados infantis, além de alguns arranjos da música popular.  A atividade faz parte do projeto "Música na Escola”, que já se apresentou nas  escolas Gerardo Rodrigues e Netinha Castelo.

O próximo recital será realizado na Escola Trajano de Medeiros, no dia 11 de abril, às 9h, com o grupo de choro Lágrimas da PS. Criado em janeiro de 2015, o grupo é formado por professores e estudantes da Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará – UFC Sobral e tem como um dos objetivos a ampliação do universo musical de crianças e adolescentes através da apresentação em escolas públicas e concertos didático.




Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto "Música na Escola" realiza recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental final. O objetivo é desenvolver ações formativas em música para estudantes das escolas municipais e para estudantes da licenciatura em Música da UFC Sobral.