quarta-feira, 23 de maio de 2018

#ocupaJuventude: Alunos de escolas municipais de Sobral iniciam curso de Robótica Educativa


A Prefeitura de Sobral iniciou, na segunda-feira (21), o curso de Robótica Educativa para 150 estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental das escolas municipais. Desenvolvido em parceria com o Serviço Social da Indústria e o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial, o curso integra as ações do programa #OcupaJuventude, desafiando os estudantes a desenvolver conhecimentos na área da automação e potencializar a aprendizagem de matemática e ciências.


O curso terá 72 encontros, sendo dois encontros semanais, além de uma Maratona Hacker e uma competição de robótica, totalizando 300 horas-aula de curso. Ao final do curso, os estudantes serão capazes de programar robôs autônomos com a Tecnologia Lego, aprofundando os conhecimentos nas áreas de ciências, tecnologia e matemática.

Segundo o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o curso de robótica educativa integra a construção do novo currículo de matemática e de ciências, o que converge para um novo momento da educação pública municipal, visando ao fortalecimento das capacidades de inovação, criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe dos estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.