sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sobral conquista 1º lugar do Ceará no Prêmio Escola Nota 10

Em clima de comemoração, o prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, receberam das mãos do governador Camilo Santana e da vice-governadora, Izolda Cela, os troféus de primeiro lugar no Estado do Ceará, no Prêmio Escola Nota 10. As escolas municipais de Sobral conquistaram 38 premiações, o maior número da história do município e do Estado, entregues em solenidade na quinta-feira (17/05), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Para o governador Camilo Santana, o prêmio é o reconhecimento ao trabalho e dedicação dos educadores do Ceará. “Há mais de dez anos o Ceará fez uma pactuação para construir novos indicadores de qualidade para a Educação. Hoje, cada um, professor, aluno, pai de aluno, servidores, deve ter orgulho de bater no peito e dizer ‘eu faço parte dessa história’. A melhor educação do País hoje é do Estado do Ceará, graças ao esforço de todos”, afirmou.
'


Uma comitiva de mais de 200 educadores de Sobral, formada por diretores, coordenadores pedagógicos, professores e técnicos da Secretaria, participou e celebrou os resultados dos estudantes sobralenses. Em todo o Ceará, 333 escolas foram premiadas e receberão prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil, por cada aluno avaliado. 

O prefeito Ivo Gomes parabenizou a todos que fazem a educação de Sobral pelos resultados e destacou os novos desafios. “Esses resultados significam que nós podemos mais. Por isso estamos implementando os novos currículos de Língua Portuguesa e de Matemática, estamos desenvolvendo novo currículo de Ciências e aplicamos o Pisa. O melhor sistema de educação pública do Brasil precisa saber como está em relação à comunidade internacional e esse será o novo paradigma que vamos perseguir. Já chegamos no topo do Brasil e não podemos nos acomodar!”.

PREMIAÇÃO

Sobral tem 9 escolas premiadas no 2º ano do Ensino Fundamental. Na avaliação da aprendizagem dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, Sobral tem 18 escolas premiadas, incluindo os quatro primeiros lugares em todo o Estado do Ceará: 1º lugar - Escola Elpídio Ribeiro; 2º lugar - Escola Vicente Antenor; 3º lugar - Escola Francisco Aguiar; e 4º lugar - Escola Antônio Custódio. 
.


O Município também conquistou o 2º e 3º lugares do Ceará, na avaliação dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, e um total de 11 escolas premiadas nesta etapa, entre as 32 escolas premiadas em todo o Estado: 2º lugar - Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes e 3º lugar - Escola Dinorah Thomás Ramos. 

A premiação é concedida com base nos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2017, que avaliou a aprendizagem de 6.790 estudantes sobralenses do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 

Conheça as escolas premiadas em cada etapa de ensino:
'




















Veja todas as fotos do evento AQUI.