Notícias SobralnoEnem2018




sexta-feira, 13 de abril de 2018


Prefeitura de Sobral abre inscrições para o #SobralnoEnem 2018

Estão abertas as inscrições para o #SobralnoEnem 2018, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura de Sobral. O curso é voltado para estudantes do 3° ano do ensino médio e egressos, que residem no município de Sobral. Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, por meio do formulário, até o dia 22 de abril, clicando AQUI

Coordenado pela Secretaria da Educação e Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o curso #SobralnoEnem é totalmente gratuito e contará com 20 encontros presenciais aos sábados até a data de aplicação do Enem, dia 4 e 11 de novembro, além de dois simulados. O curso também oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.

Os documentos comprobatórios dos dados fornecidos na inscrição (RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de matrícula no 3º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio), além do comprovante de inscrição no Enem, deverão ser entregues no segundo encontro do #SobraldoEnem, dia 19 de maio, no Centro de Convenções, para a equipe da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). A não comprovação dos dados fornecidos na inscrição implicará no cancelamento da inscrição.

A lista com o nome dos alunos será divulgada no dia 27 de abril no sitehttp://educacao.sobral.ce.gov.br. As demais informações acerca do cursinho estarão disponibilizadas por meio da página do #SobralnoEnem no facebookhttps://www.facebook.com/SOBRALNOENEM.

SERVIÇO:
Inscrições #SobralnoEnem
Data: 13 a 22 de abril
Faça sua inscrição, clicando AQUI.

sexta-feira, 27 de abril de 2018


Divulgada lista dos estudantes inscritos no #SobralnoEnem 2018


A Prefeitura de Sobral divulgou, nesta sexta-feira (27/04), a lista dos estudantes inscritos no projeto #SobralnoEnem 2018. Os estudantes selecionados para as aulas presenciais deverão entregar, nos dias 2 e 3 de maio, cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de matrícula no 3º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio, na Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, localizada no 3º andar da Biblioteca Municipal.

Os alunos selecionados para o curso online poderão assistir às aulas ao vivo, através do canal da Secretaria da Educação no Youtube, com acesso ao material didático online, além de participar do laboratório de correção de redação online, Redaself.

A abertura do #SobralnoEnem 2018 será realizada, na próxima sexta-feira (04/05), a partir das 17h, com Feira das Profissões, aula-show com Haroldo Guimarães e apresentação da banda Outras Frequências. Mais de 2 mil estudantes se inscreveram no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. Todos os inscritos poderão participar da aula inaugural.

O #SobralnoEnem 2018 contará com 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, nos dias 4 e 11 de novembro, além de dois simulados. O curso oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.

- Veja os selecionados para o curso presencial AQUI.
- Selecionados para o curso online AQUI

quarta-feira, 2 de maio de 2018


Abertura do #SobralnoEnem acontece nesta sexta-feira (04/05)


A Prefeitura de Sobral realiza, nesta sexta-feira (04/05), a partir das 17 horas, a abertura do #SobralnoEnem. O evento contará com Feira das Profissões, aula-show com Haroldo Guimarães e apresentação da banda Outras Frequências. Mais de 2 mil estudantes se inscreveram no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. Todos os inscritos poderão participar da aula inaugural, que acontecerá no Centro de Convenções de Sobral.

Na Feira das Profissões, as universidades e faculdades presentes no município de Sobral apresentam seus cursos e os estudantes poderão tirar dúvidas sobre a profissão que pretendem seguir e conhecer as oportunidades no mercado de trabalho.

A aula–show será ministrada pelo professor Haroldo Guimarães, ator e comediante, que se destacou nos filmes “O Shaolin do Sertão” e “Cine Holliúdy”. Haroldo também é advogado e consultor empresarial, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Direito Processual, especialista em Direito e Processo do Trabalho, professor de Graduação e Pós-Graduação em Direito e leciona em cursos preparatórios para concursos públicos.

Primeiro encontro do #SobralnoEnem
No sábado (05/05), a partir das 7h30min, começam as aulas presenciais de Matemática, com o professor Fábio Frota; de Língua Portuguesa, com o professor Vicente Júnior; e de História, com o professor Márcio Michiles.

O cursinho contará com 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dia 4 e 11 de novembro, além de dois simulados. O curso também oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.

segunda-feira, 7 de maio de 2018


Abertura do #SobralnoEnem reúne multidão de estudantes

A Prefeitura de Sobral iniciou, na sexta-feira (04/05) a segunda edição do #SobralnoEnem, voltado a estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas públicas, residentes em Sobral. Mais de 2 mil estudantes inscreveram-se no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. No sábado (05/05), os estudantes tiveram as primeiras aulas de matemática, língua portuguesa e história.

Segundo o prefeito Ivo Gomes a realização das aulas preparatórias para o ENEM cumpre, em parte, uma de suas promessas de campanha: priorizar as juventudes sobralenses. “Uma das coisas mais importantes para as juventudes é ter a oportunidade de se formar e se preparar para o mercado de trabalho, então, nós idealizamos este programa, #SobralnoEnem, para ajudar os jovens sobralenses oriundos de escolas públicas, que não têm recursos para pagar cursinhos caros”, disse o prefeito, garantindo as próximas edições do curso, durante seu mandato.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, deu as boas-vindas para os estudantes e destacou a importância do curso. “O Enem permite promover a inclusão social através do ingresso em universidade. É a porta de entrada para garantir um bom futuro para cada um de vocês, que irão se preparar para serem profissionais brilhantes e realizar seus sonhos. Espero que vocês tenham muito êxito nas aulas e preparem-se não só através das aulas, mas em casa, em grupos de estudos, no colégio”, disse.

Na aula-show, o professor Haroldo Guimarães, ator, comediante e advogado, compartilhou sua história de vida de estudante com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), como superou as dificuldades e deixou conselhos para os estudantes. “Passar no vestibular é a forma mais fácil de você interromper uma pobreza intergeracional. Todos são capazes; não se sabote, pois você pode sempre melhorar e especialize-se em ser quem você é. Se você fizer uma redação por semana e levar para o professor corrigir e ficar ligado no que está acontecendo no mundo você vai se dar muito bem no Enem”, disse Haroldo.


O estudante Paulo Araújo, que foi aluno do #SobralnoEnem no ano passado, deu um recado para os novos alunos deste ano: “Façam as redações semanais, deem o seu melhor que vocês conseguirão realizar os sonhos de vocês assim como eu realizei meu sonho e hoje estou estudando Psicologia da Universidade Federal do Ceará”.

O cursinho #SobralnoEnem contará com 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dia 4 e 11 de novembro, dois simulados, material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. As aulas também estão sendo transmitidas no canal da Secretaria da Educação (www.youtube.com/seducsobral).