quinta-feira, 1 de março de 2018

Prefeito Ivo Gomes entrega primeiro Centro de Educação Infantil do Residencial Nova Caiçara


A população do Residencial Nova Caiçara recebeu das mãos do prefeito Ivo Gomes, na quarta-feira (28/02), o Centro de Educação Infantil Professor Miguel Jocélio Alves da Silva. As aulas tiveram início nesta quinta-feira (01/03), com 580 crianças de 1 a 5 anos em ambientes climatizados, equipados e com profissionais qualificados. “Estou realizando um sonho de levar melhorias a população da minha cidade. Esse é o primeiro de três Centros de Educação Infantil que vamos entregar no Nova Caiçara”, afirmou Ivo Gomes.

Foram investidos cerca de R$2,1 milhões com recursos do Governo Federal e Municipal na construção e aquisição de equipamentos do CEI Prof. Miguel Silva, que conta com 10 salas de aula, sala multiuso, pátio coberto, playground, jardim, solário, salas da direção, de professores, secretaria, recepção, cozinha, refeitório e lactário, entre outros, numa área total de 2.400 m².


O prefeito Ivo Gomes também agradeceu a dedicação dos educadores de Sobral e adiantou as próximas ações da gestão na educação. “Homenageando o Miguel nós estamos homenageando a todos os profissionais de educação que dão o sangue e o suor, todo santo dia, para que Sobral tenha chegado ao status de melhor sistema público do Brasil. Iremos licitar novamente para a conclusão dos outros dois Centros de Educação Infantil, que devemos inaugurar no próximo ano. E está em construção também uma nova e imensa escola de ensino fundamental em tempo integral, que devemos inaugurar até o início do próximo semestre, para atender adolescentes de 11 a 14 anos, afirmou o prefeito.


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou a importância do Centro de Educação Infantil para o desenvolvimento das crianças. “O trabalho lúdico que será feito pelos professores aqui, com música, teatro e contação de histórias, é muito importante para o desenvolvimento cognitivo das crianças, mas também para que elas possam desenvolver uma boa convivência em comunidade e em sociedade”.

A vereadora Socorrinha Brasileiro, autora do projeto de lei que deu o nome do professor Miguel Jocélio Alves da Silva ao equipamento, justificou a escolha do homenageado. “Tive o Miguel como colega diretor, pois nós fomos da primeira seleção de diretores realizada em Sobral, quando o Ivo era secretário de Educação. O Miguel foi professor, diretor e era um ser humano grandioso. Ele era aquela pessoa que não tinha medo da luta, ele era destemido. Essa é uma homenagem muito merecida porque o Miguel vestiu a camisa de educador”, afirmou a vereadora.

O CEI professor Miguel Silva é o 15º Centro de Educação Infantil de Sobral e representa o esforço da gestão municipal para oferecer às crianças e suas famílias um espaço de qualidade para o desenvolvimento integral das potencialidades das crianças. Sobral atende hoje a 100% das crianças de 4 e 5 anos.

“Esse é um dos momentos mais feliz da minha vida porque estou realizando um sonho que é estar nessa comunidade, o sonho de poder está com vocês, trabalhar com os filhos de vocês e mostrar que o mundo pode ser muito mais lindo se a gente realmente se propor a isso. Eu estou aqui para fazer parte desta comunidade. Eu quero fazer com vocês a educação dos filhos de vocês e me sinto imensamente feliz por ter tido essa oportunidade de estar aqui com vocês”, afirmou a diretora do CEI, Dedita de Sousa.

Também participaram da solenidade, a vice-prefeita Christianne Coelho; os vereadores Itamar Ribeiro, Camilo ‘Motos’, Estévão Ponte, Carlos do Calisto e Antônio Gaudêncio; a secretária da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, Silvia Kataoka; o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos; o secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Julio Cesar da Costa; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Raimundo Inácio; o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; o diretor do Centro de Educação a Distância do Ceará, Rodolfo Sena; o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6) – Sobral, Daniel da Costa, além de familiares do homenageado e técnicos das secretarias. 

Confira todas as fotos AQUI