sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Sobral entrega novo material didático para a educação infantil



A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, nesta sexta-feira (23), a entrega de material didático para estudantes da Educação Infantil, no Centro de Educação Infantil Maria Menezes Cristino, no bairro Padre Palhano. Por meio de uma parceria com a Editora Moderna, foram entregues 1.980 livros, que beneficiarão estudantes da Educação Infantil II, além de 80 livros para apoiar o professor nas orientações didáticas.

Na ocasião, a vice-prefeita Christianne Coelho agradeceu a editoria moderna pela parceria e por “verem a educação de Sobral como inspiradora para seu material didático. Isso nos traz muita alegria porque nossa educação é reconhecidamente a melhor educação pública do Brasil, mas inspirar uma editora é muito importante. É um feito que vem sendo construído na cidade de Sobral, desde a gestão do nosso prefeito Cid Gomes, que foi sucedida por uma série de prefeito e secretários comprometidos com a educação”.

Alinhado com os novos desafios da política educacional de Sobral, o material da Coleção Buriti Mirim introduz as competências socioemocionais numa abordagem adequada à infância. “É uma grande honra fazer parte desta parceria com Sobral. Essa coleção Buriti Mirim tem sido muito requisitada por todo o Brasil por escolas privadas de ponta. A editora Moderna este ano completa 50 anos editando e publicando livros didáticos e literários. Agradeço a todos pela parceria e pela confiança”, afirmou o gerente Nacional de Vendas Públicas da Editora Moderna, Edmar Diogo.



O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou os investimentos e ações que a gestão tem feito no início do ano letivo. “Essa entrega compõe uma série de iniciativas que a Prefeitura tem adotado neste início de ano letivo, com a entrega de novo material escolar e novo fardamento completos. Esse material didático que está sendo entregue hoje é utilizado por grandes escolas privadas e será usado na educação infantil de Sobral para além dos materiais que já são utilizados. As crianças vão levar material para casa para que os pais o utilizem junto com seus filhos”, afirmou o secretário.

O material também conta com o “almanaque da família”, incentivando o efetivo envolvimento da família através das atividades direcionadas para os pais desenvolverem com as crianças, fortalecendo a parceria família-escola. A mãe da pequena Ana Karolaine de Sousa, dona Cleonice de Sousa, agradeceu a gestão pela educação de qualidade oferecida a seus filhos nas escolas municipais de Sobral. “Tenho quatro filhos que estudam na escola pública de Sobral e duas estudam nesta escola. Tenho muito a agradecer porque aqui está nota 10, assim como o fardamento e o material que eles receberam. Agradeço também a todos que fazem parte dessa escola”.

Para a diretora do CEI, Andreia Carneiro, “a história da educação que Sobral vem construindo nos honra muito. Os nossos líderes não negam esforços para fazer investimentos tanto em estrutura física como em pessoal para garantir uma educação que a cada dia avança mais. Minha filha estuda na escola do município, que é uma escola que podemos colocar nossos filhos com segurança, pois sabemos que aqui eles têm o que eles precisam, eles têm uma educação de qualidade que prepara para a vida. Agradeço a todas as pessoas que estão empenhados no projeto educacional de Sobral”.

Confira todas as fotos - AQUI